sábado, 18 de abril de 2009

NOTÍCIA DA UNIT




PREZADOS LEITORES,

A matéria abaixo foi veiculada na página da UNIT na internet e está sendo reproduzida na íntegra, com o respectivo link de acesso.

Acadêmicos de Direito da Unit realizam seminário com personalidades jurídicas do Estado
13/04/2009, 21:47

Auditório da OAB ficou lotado

Henri Clay (de terno cinza) preside a mesa

A Comissão de Formatura Tobias Barreto, composta pelos formandos do Curso de Direito da Unit firmaram parceria com o Tribunal de Justiça de Sergipe e com a OAB/SE para a realização do 1º Seminário Estadual dos Juizados Especiais, que ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de março na sede da OAB/SE com o objetivo de proporcionar aos profissionais da área jurídica e aos acadêmicos uma vivência sobre temas de extrema relevância no âmbito dos Juizados Especiais.

Foram 25 horas de evento com palestras de elevado nível, conferindo aos acadêmicos a possibilidade de obterem uma experiência exigida pelo MEC para a conclusão da graduação. Fizeram parte da programação palestras dos renomados juízes Anselmo Oliveira, Gustavo Adolfo Plech Pereira, Manoel Costa Neto, Rosalgina Almeida Prata Libório e Rosa Maria Mattos Alves de Santana Britto, bem como o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade. Além destes, compareceu o chefe de Divisão dos Juizados Especiais da Diretoria de Modernização Judiciária do TJSE, Romualdo Prado Júnior.

“Estamos felizes em contar com o apoio do Tribunal de Justiça de Sergipe na realização do 1º Seminário Estadual dos Juizados Especiais, porquanto foi o primeiro Tribunal a estruturar o primeiro processo totalmente virtual no Brasil e estar sempre preocupado em aplicar a Justiça no menor espaço de tempo possível, atendendo, assim, às garantias constitucionais. Ademais, enriquece as explanações com membros de notável conhecimento sobre o tema do seminário”, afirma o presidente da Comissão de Formatura Tobias Barreto, responsável pela realização do evento, o acadêmico Edson Campos.

Além do TJ/SE, o apoio da OAB/SE foi fundamental para a concretização do seminário. “A OAB de Sergipe não se mostra apenas como uma entidade representativa da classe dos advogados. Ela vai muito além, firmando-se como um sólido pilar da justiça, sendo, portanto, um patrimônio do Estado Democrático de Direito. A parceria da OAB/SE com a Comissão de Formatura Tobias Barreto na realização deste Seminário confere uma credibilidade ímpar, tanto para a sociedade em geral quanto para aplicadores do Direito”, observa.

De acordo com o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, foi um evento único e empolgante, pela iniciativa dos estudantes de Direito em debater temas jurídicos relevantes e pela participação ativa e grande nos debates.

Prova de que o 1º Seminário Estadual dos Juizados Especiais foi um sucesso foi o convite do presidente da Ordem aos alunos da Unit de assumirem uma Comissão Especial de Eventos. “Ficamos muito lisonjeados e, ao mesmo tempo, agradecidos por esse convite. É uma honra que, ao mesmo tempo que nos enaltece, atesta a qualidade do nosso curso e dos profissionais que estão agora se formando”, diz Edson. A posse na comissão será realizada nesta quarta-feira, dia 15, às 16, na sede da OAB.

Abraços,

COMISSÃO DE EVENTOS JURÍDICOS DA OAB/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário